Onde é que podíamos ter poupado dinheiro?
Houveram algumas coisas que podíamos não ter comprado ou ter comprado em segunda mão de maneira a gastarmos menos dinheiro, por exemplo o frigorífico, podíamos ter comprado um em segunda mão a gás, ou algumas coisas eléctricas.
Mas a realidade é que como vamos usar muito a carrinha nos próximos anos acaba por sair mais barato comprar tudo novo e com garantia, para além de que valoriza a carrinha. De qualquer das maneiras tudo o que comprámos foi o mais barato do que achámos que seria indicado para nós, podem ver aqui algumas lojas que utilizámos. Comprámos praticamente tudo online.
No final acabámos por gastar o que estávamos à espera no inicio e quando fizermos tudo o que queremos vai ficar mais ou menos o valor pelo qual vendemos a nossa autocaravana.
Se achamos que vale a pena? Sem dúvida.
No nosso caso este projecto sempre foi mais que simplesmente transformar uma carrinha, queríamos aprofundar os nossos conhecimentos a trabalhar com madeira e a construir coisas e conseguimos isso mesmo. Depois vem a parte do prazer/orgulho em viajar e viver em algo que fomos nós próprios que construímos o que para nós é a melhor parte.
Por último fizemos algo exactamente da maneira que queríamos, temos uma cama de rede, um forno… coisas que não tínhamos na nossa autocaravana e para além disso é tudo novo o que não era o caso na nossa AC.
Este é o penúltimo artigo da transformação da carrinha, fica a faltar último de todos onde vamos mostrar o resultado final, bem como falar um pouco das principais dificuldades que tivemos.