Embora tivéssemos vontade de continuar em frente pela costa Algarvia, decidimos voltar para trás e guardar este bocado da costa portuguesa para uma próxima viagem.
Falaram-nos de uma praia muito porreira nesta zona para estar de carrinha, onde o pessoal costumava acampar com tendas na praia, praia essa que até à uns anos era chamda da ”Praia Hippie”. Isto deve-se ao facto de a praia não estar sinalizada e ser preciso fazer um caminho de 5km em terra batida para lá chegar, o que faz com que nem todaa gente frequente esta praia e tenha-se vivido ao longo dos anos um clima mais alternativo.
A verdade é que encontrámos uma praia realmente diferente, com pessoas a acampar na praia, com o género de fortalezas com pedras umas em cima das outras; a dormir no carro, na vegetação… tudo estrangeiros, todos muito simpáticos. A praia em si fica num género de baía e é muito bonita. O espírito que se vive é realmente livre e com uma vibe muito boa, com pessoas a tocarem instrumentos até ao anoitecer. Para chegar aqui não sigam o caminho do GPS, nós seguimos e acabámos a fazer uma estrada horrível, como nunca fizemos na vida, apenas possível para 4×4 ou carrinhas altas sem amor aos triângulos, eixos, pneus…
Para chegar à praia é necessário, como quem vem de Sagres para Lagos, virar à direita no semáforo da Raposeira, e depois de passar no restaurante, virar à direita pelo caminho de terra batida.
Coordenadas : 37°02’36.1″N 8°53’44.2″W
Boa noite. Li a vossa aventura e é tudo aquilo que quero fazer. Percorrer a costa vicentina em autocaravana deve ser brutal.
No entanto só me preocupa as prenoitas…. Existe locais onde possamos pernoitar a vontade?
Boas Hélio,
infelizmente a costa vicentina é uma doas zonas mais complicadas de pernoitar em portugal.
Procura parques de campismo e outros parques na aplicação park4night por exemplo.
Boa sorte !