Quando chegámos à Escócia só tínhamos realmente uma opção, que era ir para Sul e voltar para Inglaterra e das duas uma, ou fazíamos como tínhamos pensado, quer era ir a Irlanda e a Irlanda do Norte ,uma semana ou duas e depois voltar para Inglaterra novamente, ou deixar a Irlanda para outra oportunidade que foi o que acabámos por fazer, principalmente por causa do dinheiro e do tempo.
A principal razão foi monetária, apenas os ferries são 400€, a juntar ao custo de ficar mais duas semanas a ter que trocar o dinheiro em Euros por Libras e em países mais caros do que a maioria dos passei europeus, fez com que tivéssemos optado por ter continuado a ir para Sul.
Decidimos voltar por Poole, desembarcar na Normandia visto que na subida não tivemos oportunidade para ir.
Neste momento tivemos que tomar a nossa primeira decisão realmente importante em relação ao trajecto da viagem, que era decidir se íamos para a Suíça e para a Áustria em pleno inverno, ou se íamos para outro sitio.
A verdade é que não podíamos fugir do Inverno, a não ser se fossemos para o Sul da Europa, o que não queríamos, por isso decidimos ir viajando em direcção à Suiça e ir estando atento à meteorologia, porque viajar de caravana com temperaturas muito negativas, com estradas cheias de gelo e tudo muito frio não é algo muito agradável para além de ser perigoso.
A verdade é que fomos descendo e o tempo foi sempre estando bom, aliás durante a semana que ficámos na Suíça apanhámos sempre céu azul.
Parabéns pela aventura ,muito sucesso nas próximas. Eu e minha esposa estamos montando um van para rudar pelo Brasil,mas nosso maior sonho é conhecer a Europa. Abraço
Muito obrigado ! Nós também gostávamos de poder rolar pelo Brasil.. quem sabe um dia eheh se vierem para a Europa e precisarem de dicas é só dizerem ! abraço
Parabéns Muito bom valeu Pelas Informações silvio tutya
Obrigado nós Silvio !
Abraço
Acabei de descobrir o vosso site e só tenho uma palavra para o descrever…espetacular…Muitos Parabéns!
Obrigado Paulo ! É sempre bom ouvir isso.
Boa noite, gostava de ir em Junho até Itália, às 5 terre, saindo de Mafra. Tem alguma dica sobre o melhor percurso a seguir até lá. Tenho 15 dias para ir e vir. Obrigado
Boas David, acho que a melhor opção é esta : Mafra – Madrid – Barcelona – Costa de França – Cinque Terre. Se chegar a Barcelona rápido, em 2/3 dias está em Cinque Terre a partir dai. Ass : Miguel
Nas “categorias” falta colocar LETÓNIA…
Obrigado pela diga José !
Fazem alguma ideia de quanto gastaram ao todo no global entre gasóleo alimentação ferris etc
Boas Pedro, deixo aqui o link de um artigo em que falamos dos gastos todos da viagem. https://worldonmyway.com/gastos/
Parabéns pela postagem.. Vocês inspiram nossa família… Pretendemos fazer esta viagem!!! Gostaria de saber como fizeram para colocar as linhas em vermelho nos mapas para mostrar o caminho que percorreram?
Muito obrigado pelas tuas palavras Rodrigo ! Para fazermos estas linhas utilizamos este site http://www.gpsvisualizer.com/draw/, que permite também escolher entre vários tipos de mapa.
Olá, descobri hoje o vosso site.
Muito obrigado pelo vossa informação muito util e elucidativo.
Estava em dúvidas se comprava uma autocaravana ou se passaria pela transformação de um furgão.
Parabéns pelo vosso site está muito bem concebido.
Abraço desde o Algarve
José
Muito obrigado José, alguma pergunta que queira fazer não hesite, por aqui ou pelo nosso e-mail.
Boa sorte e um abraço !
Olá caros Colegas AutoCaravanistas, encontrei ontem por mero acaso as vossas postagens e fiquei deveras admirado com a vossa coragem de passar tanto tempo em AC, sonho que me persegue há já alguns anos, mas o trabalho não me permite mais de 22 dias uteis de passeio, no entanto já fiz umas viagens pela Europa, a minha 1ª aventura foi no ano de 2015 Norte de Espanha e Sul de França com uma AC idêntica á vossa (Fiat Ducato 2.5D com célula Knaus, ano 88) em 2016 Norte de França, Bélgica e Holanda, mais tarde em 2017 com uma AC mais recente (Fiat Ducato 2.8Jtd ano 2002) norte Itália, Eslovenia e Croácia e em 2019 uma volta completa pela Suiça. Tenho ideia de visitar Inglaterra, mas preocupa-me a passagem em ferrie, sabendo que tiveram essa aventura e fizeram a travessia em Dunquerque podem dar uma ajuda? Como adquiriram a passagem? Foi através de reserva antecipada ou adquiriram bilhete á chegada? É que vi através dos sites de compra as viagens além de serem bem mais caras do que na vossa viagem aconselham reserva.
Cumprimentos e abraços.
Boas cuervas
João France