A viagem

A vigem

  • Dias de viagem : 262
  • Quilómetros percorridos: 26879
  • litros de gasóleo : 2834
  • Países Visitados : 37
  • Dinheiro gasto :10136€
  • Auto-caravana : Fiat Ducato 2.5 D 1988

 

O início

          Esta viagem começou a ser planeada no inicio de 2015, quando decidimos que íamos comprar uma auto caravana e viajar pela Europa durante 9 meses. No principio esta ideia era pouco mais que um sonho, não tínhamos poupanças por isso naquele momento apenas tínhamos isso mesmo um sonho e muita vontade de o concretizar. A partir dai foi muito esforço, suor e algumas lágrimas pelo meio, até ao momento em que finalmente estávamos prontos para partir, 1 ano e 8 meses e 20000€ poupados depois.

        Numa viagem deste género não há muito que se possa fazer antes da partida, apenas é preciso fazer no fundo três coisas, que são: juntar o dinheiro, comprar o veiculo e organizar a nossa vida de maneira a podermos ausentarmos-nos durante os meses que vamos ficar a viajar. E foi mesmo isso que fizemos, até que dia 13 de Novembro nos lançamos à estrada, rumo à maior aventura das nossas vidas !

 

Quando passámos a Vasco da gama dia 13 de Novembro

a viagem

     No total viajámos 262 dias, visitámos 37 países e conduzimos 26879 quilómetros.

     A viagem foi uma experiência única, e é complicado conseguir explicar o que se sente quando se está a conduzir com um pôr-do-sol de um lado, a nossa casa metade do outro, a nossa casa sobre rodas por trás e meses de viagem pela frente rumo a um total livro em aberto, que nos viria a dar experiências e vivências únicas e que tanto nos mostrou.

     Aconselhamos qualquer pessoa a experimentar, mesmo que não seja uma viagem tão longa, mas apenas sair dessa rotina que nos aprisiona tantas vezes e partir para o desconhecido, para conhecer outras pessoas, sentir e ver outros locais, e ver o que se passa no resto do mundo pelos nossos próprios olhos e não pelo que vemos na televisão ou no computador.

     A nossa viagem começou em Novembro, pelo que estivemos a viajar mais ou menos 6 meses no Inverno e 3 no Verão. Saímos de Portugal em direcção a Escócia, depois fomos para a Suiça, de seguida para a Noruega, e depois tudo para Sul em direcção a Grécia, da Grécia voltámos para Portugal, isto dito de uma maneira muito sucinta para dar uma ideia geral do nosso percurso. 

     Viajámos por quase todos os países da Europa, alguns deles em que se contam pelos dedos os carros portugueses que lá tenham estado, como por exemplo a Ucrânia, ou a Estónia e perdemos a conta às vezes em que nos perguntavam de onde era aquela matricula, mas uma coisa é certa o Cristiano Ronaldo até o velhote daquela aldeia de montanha na Albânia conhece.

     Foi sem dúvida os melhores meses da nossa vida… até a agora, porque algo que esta viagem nos deixou foi a vontade de continuar a conhecer o mundo, uma viagem de cada vez !

A chegada

     Chegámos em Agosto, um mês mais cedo do previsto devido a um problema familiar ( no início era suposto ficarmos 10 meses a viajar), com uma caravana cheia de lembranças e recordações que nos vão ficar para sempre gravadas no coração e no pensamento.

     Voltar de uma viagem assim não é algo fácil, e as primeiras semanas são um pouco complicadas, porque vimos de uma vida totalmente diferente, e depois de termos passado 9 meses a viajar, todos os dias a ver sítios diferentes, voltar para a nossa ”vida antiga” não é fácil. A primeira noite nem conseguimos dormir.  

     Logo no momento em que começámos a juntar dinheiro para a viagem, pensámos que íamos vender a autocaravana quando chegássemos, por duas razões, a primeira é que não podíamos ficar com todo o nosso dinheiro investido numa autocaravana que não íamos poder utilizar  como gostaríamos, a segunda é que depois de vermos quase a Europa toda não iríamos poder viajar para muitos mais países com a nossa casa sobre rodas a não ser Marrocos e mais um ou outro. Isto a juntar ao facto querermos fazer outro tipos de viagem, como de mochila, de jipe, a pé… fez-nos vender a nossa casa sobre rodas, dois meses depois de chegarmos. Se a vida não nos trocar as voltas, a nossa próxima grande viagem vai ser 6 meses pela Ásia, a realizar nos próximos anos..

     Até lá, vamos fazendo viagens mais pequenas e vamos fazer a nossa própria casa sobre rodas, transformando um carrinha de mercadorias numa caravana. 

Nós, quase 27 000 km depois

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *