Cáceres | Uma incrível cidade medieval no coração da Extremadura

Cáceres, Espanha

Cáceres localiza-se em Espanha e faz parte da comunidade autónoma da Extremadura. Ficando a cerca de 100 km da fronteira com Portugal, é uma cidade óptima para um passeio de fim de semana, sendo que dois dias são o suficiente para se perder pela cidade e fugir um pouco da rotina do dia-a-dia.

Fomos na altura do Carnaval e a cidade estava muito animada, com música e desfiles de máscaras. Como sempre aconselhamos que dê um saltinho até ao ponto de informação turístico, que fica na Plaza Mayor, onde pode adquirir um mapa físico da cidade (clique aqui e leia 8 dicas para quem visita uma cidade).

Cidade antiga

O seu centro histórico foi incluído na lista de Património da Humanidade, pela UNESCO, em 1986. Cercado por muralhas mouriscas do séc. XII, tem ainda mais de 30 torres, algumas ocupadas por cegonhas, onde fazem os seus ninhos.

A cidade antiga é muito apaixonante e com um cenário que parece saído de um filme da época medieval. Só dá vontade de passear pelas ruelas, observar a arquitectura e imaginar a cidade como palco de um cenário histórico. Os seus monumentos incluem uma mistura entre o gótico e o renascentista, com as ruas calcetadas, casas fortificadas e palácios. 

Há mesmo muitos turistas, grande maioria em visitas organizadas e excursões.

Museu provincial de Cáceres

Este é o principal museu da cidade e a entrada é gratuita. Ficámos impressionados com a oferta de exposições e colecções que lá existem. O museu reúne uma vasta colecção de artefactos arqueológicos e etnográficos desta zona de Espanha e da cidade de Cáceres. Também é possível ver cisterna muito antiga híspano-árabe, que em tempos serviu como reservatório de água e uma exposição de arte contemporânea de artistas espanhóis. 

Igreja San Francisco Xavier

Esta é uma igreja imponente e tem a grande particularidade de se poder subir a ambas as torres, pelo valor simbólico de 1€. Temos uma vista panorâmica e foi a que considerámos mais bonita. 

Torre Bujaco

Em plena Plaza Mayor está a Torre Bujaco do séc. XII, virada para o conjunto monumental de Cáceres. Renovada na idade média e construída pelos muçulmanos, para defender a cidade. Este é um dos ícones da cidade.

Plaza Mayor

Principal praça da cidade e ponto de encontro para os locais, com muitos restaurantes à sua volta e onde se podem observar alguns elementos históricos. Aqui é onde se encontra a câmara municipal e o ponto de informação turístico.

Cáceres, Espanha

Catedral de Santa Maria

O mais importante templo cristão de Cáceres, a igreja católica-romana foi erguida no séc. XV, com o portal principal a seguir a tradição arquitectónica romântica. A 3 de Junho de 1931 a igreja foi declarada monumento histórico-artístico.

Torre de las cigueñas

Esta torre é conhecida por torre das cegonhas, pois são muitos os ninhos e as cegonhas que se encontram por aqui e que podemos avistar.

No seu interior há uma exposição com armas e fatos militares que se pode entrar e ver gratuitamente.

Cáceres no mapa:

Para pernoitar em autocaravana :

Coordenadas GPS são: N 39º 28′ 50” / W 06º 22′ 01” . ASA, com despejo de águas sujas, água limpa e no minimo 12 lugares próprios para autocaravanas, como fomos na altura do Carnaval o sitio estava cheio, com bem mais de 40 autocaravanas.

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *