Novembro 3, 2017

Suécia

Stockholm - Sweden
  • Capital: Estocolmo
  • Área Territorial: 449 964 Km2
  • População: 9 415 295
  • Língua oficial: Sueco
  • Moeda: Coroa Sueca
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)
sweden_grunge_flag_sjpg1045

A Suécia é o mais populoso e o maior país nórdico. Infelizmente não tivemos a oportunidade de visitar a Suécia em toda a sua extensão e apenas visitámos a parte Sul do país, teve de ficar para outra oportunidade o Norte do país que pelo que vimos deve ser lindo.

A razão que nos levou a não ir mais para Norte foi o frio e o gelo, que tornou impraticável a nossa visita de autocaravana. 

A nossa experiência neste país foi curta e de passagem, pois sem ser Estocolmo apenas parámos para dormir e pouco mais. Fizemos a costa ocidental toda, de Malmo a Oslo e depois, de Oslo a Estocolmo, que são cerca de 500Km.

Por onde passámos vimos sempre muitos lagos (embora menos que na Noruega) e muitas árvores. Por curiosidade, dormimos no maior lago da Europa, sem contar com os lagos russos, chamado Vänern. Nessa zona vimos muitos coelhos e veados e estacionámos sempre em zonas muito simpáticas.

A Capital, Estocolmo, é uma cidade engraçada com uma baixa com prédios ornamentados e alguns monumentos, existem muitas ilhas e canais, e quando apanhámos o ferrie, andámos uma hora e tal por entre as ilhas.

Há muitos barcos na cidade e vê-se bastantes turistas. Existe uma “old town”, com edifícios mais antigos e com ruas estreitas e meio medievais.

Os preços, como é normal nos países nórdicos, são elevados, o gasóleo estava a 1,30 euros/L e o pão por exemplo 0,50cent uma bolinha muito pequena.

Embora tenhamos visto algumas autocaravanas não existem muitos sítios de apoio, no entanto foi neste país que ficámos na melhor infraestrutura grátis para caravanistas, em Karlskoga na margem do lago Vänern. É um sitio com luz, água, Internet e duches, totalmente gratuito.

Para pernoitar de autocaravana

Perto de Malmo : N 55.69813,  E 13.05087

Karlskoga : N 59.32083,  E 14.53806

Algumas fotos da nossa passagem pelas Suécia

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

A viagem

Dias de viagem : 262 Quilómetros percorridos: 26879 litros de gasóleo : 2834 Países Visitados : 37 Dinheiro gasto :10136€ Auto-caravana : Fiat Ducato 2.5 D 1988 O início Esta…

A nossa casa sobre rodas

A nossa casa sobre rodas A nossa casa sobre rodas foi uma parte fundamental da nossa viagem, proporcionou-nos momentos únicos e levou-nos a 37 países sem nunca nos deixar mal.…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *