Lago Bled e Bohinj – Duas maravilhas da Eslovénia

Lago Bled

     O lago Bled e Bohinj, são dois lagos na Eslovénia e localizam-se nos Alpes Julianos a noroeste do país. Visitámos em primeiro lugar o lago Bled e de seguida o lago Bohinj.

     Como ambos os locais são muito turísticos, principalmente no Verão, tudo o que são parques para estacionar são todos muito concessionados, principalmente para autocaravanas, que não podem estar paradas em lado nenhum entre as 22H e as 06H, têm obrigatóriamente que ir para um parque de campismo.

     Em Bled encontrámos um parque de estacionamento em conta, cerca de 2 e é acessível a todas as viaturas, inclusive havia a possibilidade de pernoitarmos no local, sem pagar mais por isso.

     Deixamos as coordenadas do parque de estacionamento no lago Bled, para viaturas e para pernoita em autocaravanas (Sem facilidades e encontra-se a 10 min a pé do lago):

  • Coordenadas GPS: 46º22’01.5”N  14º04’55.3”E

Lago Bled – Um lago com uma ilha no meio

     É um dos principais destinos turísticos da Eslovénia e fica na cidade de Bled, envolvido em montanhas e florestas. O lago situa-se a cerca de 35 Km do aeroporto internacional de Liubliana e a 50 Km da capital, Liubliana.

O lago tem 120m de comprimento, 1380m de largura e possui uma profundidade máxima de 29,5m e tem uma pequena ilha, a Ilha de Bled.

Ilha de Bled
Mergulho em Bled

     A cidade tem alojamentos, restaurantes e um ponto de informação turístico, dos melhores que visitámos, tinha muita informação, ilustrações e programas para  fazer na região. Aconselhamos a quem queira explorar um pouco mais a zona, a fazer uma visita ao ponto turístico.

É possível caminhar a pé por passadiços em redor do lago e passeios de barco, até à ilha, que tem uma igreja, muito bonita e é um ponto de atracção do lago.

Lago Bled - Slovenia
Passadiço em Bled

Lago Bohinj – Lago de aventura

     O lago Bohinj, fica a 20 Km do Lago Bled, pode ir de carro, em excursão ou alugar um carro. Os dois lagos são únicos e de uma beleza inexplicável, é muito tranquilo e um sítio onde podemos observar e estar em contacto com a natureza.

Lago Bohinj
Lago Bohinj

     O lago Bohinj é mais vocacionado para aventureiros e amantes de actividades radicais, tem uma escola náutica, onde se pode alugar canoas, caiaques e fazer actividades com guias. Também há percursos pedestres e circuitos de bicicleta que pode fazer para observar o ambiente que o rodeia.

Lago Bohinj
Lago Bled
Lago Bohinj

     Nós alugámos uma canoa para duas pessoas, durante 3H e custou-nos 20 €, ou seja, são cerca de 6,5€/H.

     Como fomos em Julho, apanhámos um tempo muito agradável, andámos a remar no lago, enquanto observávamos as belas vistas que nos rodeavam, os reflexos, as montanhas e as florestas.

     Também há uma zona para banhistas em ambos os lagos, onde pode simplesmente apanhar um pouco de sol e mergulhar nas águas cristalinas esverdeadas.

Lago Bohinj
Lago Bohinj
Lago Bohinj
Lago Bohinj

Artigos relacionados

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *