Estrasburgo – Umas das cidades mais bonitas de França

estrasburgo

     Estrasburgo é uma cidade francesa, situada no leste do país, nas margens no rio Reno e a poucos quilómetros da Alemanha.
     A cidade foi fundada à cerca de 2000 anos, quando era apenas um campo de treino para os romanos, com o passar dos anos foi-se tornando uma das cidades mais importantes daquela região, tendo sido ao longo dos anos parte do território francês e do alemão.

     Foi palco da difusão de vários ideais humanistas e reformistas e hoje em dia é uma cidade muito importante no contexto europeu o devido a ser casa de algumas das mais importantes instituições europeias, como o parlamento europeu e o conselho da Europa.

Estrasburgo ®o mundo no meu caminho

     A cidade em si é muito bonita, com muitos canais, edifícios históricos e muita vida. Estivemos nesta cidade 3 dias, os quais aproveitámos para visitar alguns monumentos e para para passear pelas ruas da Petit-France ou da zona da Catedral.

     Chegámos a Estrasburgo, vindos do Luxemburgo e logo nos deparámos com uma das cidades francesas que mais gostámos, é sem dúvida um destino a ter em conta para quem quer uma cidade diferente, longe das confusões de algumas cidades europeias.

Deixamos aqui algumas das atracções que Estrasburgo tem para oferecer :

A catedral gótica de Estrasburgo – Iniciada em 1179 e terminada em 1439, foi de 1625 a 1874 o edifício mais alto do mundo com 142 metros, hoje em dia é a quarta igreja mais alta do mundo e um dos símbolos de Estrasburgo, a sua torre é visível de grande parte da cidade.

Petit France ®o mundo no meu caminho

Petite France – É um quarteirão histórico de Estrasburgo, com ruas estreitas, casas típicas e alguns canais.

     É das zonas mais turísticas de Estrasburgo e é parte do património mundial da UNESCO. Por curiosidade o nome ”Petit France” não é um nome patriótico nem faz referencia a uma zona tipicamente francesa, o nome vem do facto de no sec XV ter havido um hospício nesta zona para curar pessoas com sífilis, doença intitulada ‘‘Doença Francesa” pelos alemães.

DCIM100GOPROG0038110.

Rio III – É um afluente do Reno que se ramifica em vários canais e passa por dentro de Estrasburgo. O rio oferece muitas oportunidades para parar numa esplanada, ou apenas sentar-se a aproveitar um final de tarde.

Grande Île – É uma ilha no centro histórico que alberga 4 igrejas e é um dos monumentos principais da petite france.

DCIM100GOPROGOPR8149.

 •Parlamento Europeu – Embora não tenhamos visitado o parlamento europeu, é uma das atações de Estrasburgo.

Sitio para pernoitar de auto caravana : 48°35’09.9″N 7°45’41.9″E

Parqueamento pago, mas muito barato 0,5€ por hora, dormimos aqui duas noites sem qualquer tipo de problema

Artigos relacionados

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *