- Capital: Bratislava
- Área Territorial: 49 035 Km2
- População: 5 426 252 Habitantes
- Língua oficial: Eslovaco
- Moeda: Euro
- Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)
Estivemos três noites na Eslováquia e embora não tenhamos visitado a capital, nem nenhuma grande cidade, vimos grande parte da zona norte e nordeste do país. Duas das noites estivemos num parque natural, chamado Poloniny.
O país, pelo menos a área que vimos, é dos mais arborisados e apesar de não ter muitas montanhas altas, é muito montanhoso. No meio rural vimos alguma pobreza, sobretudo em populações de origem não Eslava.
Estivemos nos Cárpatos, uma cadeia montanhosa da Europa, que se estende a 1500 Km, atravessando a República Checa, Eslováquia, Polónia, Roménia e a Ucrânia.
Fomos dar uma volta numa mota que alugámos na Polónia, até ás montanhas Tatra, o ponto mais alto dos Cárpatos. As Tatra, formam uma coordilheira na fronteira entre a Polónia e a Eslováquia.
Somos adeptos de montanha e como tal, adorámos a nossa passagem por este lugar, um lugar com vistas lindas, lagos, percursos para caminhada e é possível ver ursos em estado selvagem.
As estradas que andámos eram mais ou menos e quando se saía das estradas principais, eram um bocadinho esburacadas. As auto-estradas são pagas (vinheta) por isso não andámos.
O país no geral pareceu-nos um pouco diferente da europa mais ocidental. Não nos sentimos inseguros, mas devido a alguma pobreza que vimos sentimos um pouco de receio de deixar a autocaravana em zonas mais remotas.Os preços são semelhantes aos de Portugal.
Vimos alguma vida animal e estivemos num parque (Poloniny) que tem bisontes, lobos e ursos em estado selvagem.
Para autocaravanas não vimos nada gratuito.
Algumas fotografias da Eslováquia
Ajuda-nos a viajar mais 🙂
Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.
- Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
- Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
- Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !
Outros Artigos