Novembro 3, 2017

Eslováquia

Slovakia
  • Capital: Bratislava
  • Área Territorial: 49 035 Km2
  • População: 5 426 252 Habitantes
  • Língua oficial: Eslovaco
  • Moeda: Euro
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)
slovakia-grunge-flag-proud_19-134399

Estivemos três noites na Eslováquia e embora não tenhamos visitado a capital, nem nenhuma grande cidade, vimos grande parte da zona norte e nordeste do país. Duas das noites estivemos num parque natural, chamado Poloniny.

O país, pelo menos a área que vimos, é dos mais arborisados e apesar de não ter muitas montanhas altas, é muito montanhoso. No meio rural vimos alguma pobreza, sobretudo em populações de origem não Eslava.

Estivemos nos Cárpatos, uma cadeia montanhosa da Europa, que se estende a 1500 Km, atravessando a República Checa, Eslováquia, Polónia, Roménia e a Ucrânia.

Fomos dar uma volta numa mota que alugámos na Polónia, até ás montanhas Tatra, o ponto mais alto dos Cárpatos. As Tatra, formam uma coordilheira na fronteira entre a Polónia e a Eslováquia.

Somos adeptos de montanha e como tal, adorámos a nossa passagem por este lugar, um lugar com vistas lindas, lagos, percursos para caminhada e é possível ver ursos em estado selvagem

As estradas que andámos eram mais ou menos e quando se saía das estradas principais, eram um bocadinho esburacadas. As auto-estradas são pagas (vinheta)  por isso não andámos.

O país no geral pareceu-nos um pouco diferente da europa mais ocidental. Não nos sentimos inseguros, mas devido a alguma pobreza que vimos sentimos um pouco de receio de deixar a autocaravana em zonas mais remotas.Os preços são semelhantes aos de Portugal.

Vimos alguma vida animal e estivemos num parque (Poloniny) que tem bisontes, lobos e ursos em estado selvagem.

Para autocaravanas não vimos nada gratuito.

Algumas fotografias da Eslováquia

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

Oslo – O que visitar

Oslo é a capital da Noruega, um dos países mais bonitos que vimos até hoje, no entanto a sua capital não tem grandes motivos de interesse a primeira vista, a…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *