Novembro 4, 2017

Escócia

Cairngoms National Park - Scotland
  • Capital: Edinburgo
  • Área Territorial:78 772 Km2
  • População: 5 373 000 Habitantes
  • Língua oficial: Inglês
  • Moeda: Libra esterlina
  • Fuso-Horário: UTC +00 (Verão UTC +1)

A Escócia foi uma surpresa pela positiva, sem dúvida. Como é óbvio temos sempre ideias pré-concebidas dos países onde vamos e a Escócia não era excepção, imaginávamos um país muito verde, com bastantes florestas, meio rural, montes e algumas cidades e foi mesmo isso que encontrámos mas com uma natureza ainda mais impressionante do que estávamos a espera, o que nos agradou muito.

A Escócia está dívida em duas zonas, a Highland e a Upperland. Pelo que vimos a Highland é totalmente distinta da zona de baixo, com uma densidade populacional bastante reduzida (200 mil habitantes) e paisagens naturais lindas.

O nosso roteiro por este país começou por Carlisle, de onde fomos para Fort Williams, depois Inverness, o Cairngorms National Parque e por fim a capital, Edimburgo.

Conforme fomos viajando não vimos quase vilas e as que víamos eram vocacionadas para os parques nacionais naturais com bastantes lojas para caminhantes e aventureiros.

As estradas no geral eram boas, com bom piso e bastantes parques para os condutores descansarem e apreciarem as lindas vistas.

Conseguimos fazer muitos  quilómetros sem subidas exageradas, mas completamente rodeados de montes, alguns deles sem se ver o topo, porque estavam cobertos de neve e nevoeiro.       

Saímos deste pais com uma enorme vontade de voltar e de explorar mais a zona norte, que tantas e tão bonitas paisagens nos deu.

As pessoas eram simpáticas e embora fosse inverno, notava-se que muita gente do Reino Unido ia fazer férias e aproveitar o  ar livre que a Escócia oferece.

O custo de vida é semelhante ao de Inglaterra, e em comparação com o português é mais elevado.

Algumas fotografias da nossa passagem pela Escócia

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

A viagem

Dias de viagem : 262 Quilómetros percorridos: 26879 litros de gasóleo : 2834 Países Visitados : 37 Dinheiro gasto :10136€ Auto-caravana : Fiat Ducato 2.5 D 1988 O início Esta…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *