Novembro 3, 2017

Alemanha

Nevão na Alemanha
  • Capital: Berlim
  • Área Territorial: 357 051 Km2
  • População: 82 175 684 Habitantes
  • Língua oficial: Alemão
  • Moeda: Euro
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)

A Alemanha é um país muito particular devido à sua história recente, e a maneira de como essa mesma história alterou a Europa de hoje em dia.

Passámos na Alemanha três vezes durante a nossa viagem pela Europa e embora tenhamos feito muitos quilómetros de Norte a Sul, o país é muito grande, pelo que passámos apenas numa parte do seu território. 

Apesar do seu passado turbulento a Alemanha é o país economicamente mais forte da Europa, embora à primeira vista e para quem está de passagem como nós, não seja algo que se sinta.

A rede de estradas é provavelmente a melhor da Europa, com muitas autoestradas a ligarem todas as principais cidades, todas em bom estado e com muitos locais de descanso para os condutores e em especial os camionistas.

Algumas autoestradas não têm limite de velocidade, mas é raro ver-se alguém a conduzir excessivamente rápido, vê-se é muitos e muitos camiões de muitas nacionalidades europeias.

As cidades maiores que visitámos foram Munique, Hannover e Berlim. Passámos por Hamburgo, onde vimos  uma grande alfandega, com milhares contentores de mercadorias e uma interligação de meios de comunicação enorme.

A capital, Berlim, foi uma cidade que até 1989 estava dividida por um muro, que cercava a cidade e dividia Berlim em dois, a Alemanha Ocidental e Oriental. O que é estranho pensar que há 30 anos uma capital europeia era assim. Berlim também foi muito bombardeada na II Guerra Mundial e estes dois acontecimentos notam-se bastante na cidade. Não há muitos monumentos, antigos, todos os que há foram reconstruídos depois da guerra, e sente-se a divisão da cidade em bairros ou zonas, devido ao pós segunda guerra mundial. Por toda a cidade, até no centro há áreas residenciais, o que não é muito normal. Por outro lado, a cidade tem uma vibe diferente, com muita arte urbana, muitas pessoas diferentes e muitos restaurantes.. 

Embora a cidade possa parecer desinteressante à primeira vista, Berlim é uma cidade que devido à sua história e à sua vivacidade é um local muito interessante.

A nível de preços, a Alemanha é talvez o país onde as pessoas têm um maior poder de compra, os produtos nos supermercado têm um preço que se compara ao português, acessível. Comer e beber fora é um pouco mais caro. 

Para auto caravanas encontrámos alguns sítios gratuitos e estacionámos sempre sem problema, ao pé de lagos, parques de auto-estradas e  cidades..

Quanto a paisagens naturais, não vimos nada absolutamente deslumbrante, mas é um país verde, com muitas árvores e lagos, o sul da Alemanha devido a presença dos Alpes foi a zona mais bonita que visitámos.

Algumas fotos da nossa passagem pela alemanha

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

Oslo – O que visitar

Oslo é a capital da Noruega, um dos países mais bonitos que vimos até hoje, no entanto a sua capital não tem grandes motivos de interesse a primeira vista, a…

Salzburgo – A cidade de Mozart

     Salzburgo,  que em alemão significa fortaleza de sal, devido aos barcos que carregavam sal pelo rio Salzach, é uma cidade austríaca conhecida por ter sido o berço de…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *