Lake District é um dos 13 parques naturais do Reino Unido, situa-se no norte de Inglaterra, quase na fronteira com a Escócia e é aqui que se localizam todas as terras inglesas 900 metros acima do nível do mar.
Chegámos a este parque de autocaravana e como tal, a nossa primeira preocupação era encontrar um local para pernoitar – sem termos que pagar, que nos parecesse seguro e preferencialmente perto de um dos lagos.
O primeiro local que parámos era perto de um lago, chamado “Windermere”, é dos lagos mais procurados e provavelmente o mais turístico, onde todos os cantinhos estavam concessionados e não podíamos ficar.
O parque oferece muitas experiências para amantes de natureza, pode fazer grandes caminhadas, alpinismo e escaladas, bem como actividades náuticas.
Nós subimos uma montanha chamada Helvellyn e foi incrível. Foram cerca de 20 Km e 9 horas sempre a caminhar.
Olá!
Muitos parabéns! Pelas viagens, pelos descritivos! Fantástico.
Já visitei vários desses locais, mas não tão longe, nem com estes pormenores.
As fotos “também” estão fabulosas.
Adorei e não vou mais perder o vosso site.
Não sei se “posso” colocar uma questão….
Tenho Ac com 7 metros… acham que “cabe” naquelas aldeias de xisto da serra da Lousã?
Muito obrigado e os meus votos de que continuem a desfrutar!
Muito obrigado Eugénio, ficamos contentes por ‘ouvir’ isso.
Em relação à AC caber nas aldeias, isso não vai ser um problema pois em praticamente nenhuma das que fomos ( Piodão, Talasnal, Cerdeira..) dá para entrar de carro. A única questão é as subidas e algumas curvas que podem ser bruscas mas nada de mais. A nossa carrinha tem 6 metros e não houve nenhuma ocasião em que com mais 1 metro estivéssemos ‘tramados’ nem nada do género, talvez apenas a chegar ao Talasnal ( em que a estrada é a descer e que dá a um beco, em que é preciso depois fazer inversão de marcha e subir de novo) é que fosse um pouco mais complicado, mas pode sempre subir a pé a partir da Lousã!
Boa sorte e boas viagens !
Boa informação a ter em linha de conta!
Obrigado!
Obrigada nós, José!
Boas, tenho estado a ler alguns dos vossos artigos e se me permitem o Peneda-Gerês é Parque Nacional (o único no país) e não Parque Natural.
Continuação de boas escritas que continuarei a seguir.
Muito Obrigado Eduardo !
Já rectificamos o erro, cumprimentos.