Budapeste – o que fazer? (monumentos, preços e mapa da cidade)

 Budapeste é a capital da Hungria. O seu nome é a junção de duas antigas cidades, Buda e Peste, separadas pelo rio Danúbio.

Buda é uma zona mais montanhosa, onde está localizado o seu lindo centro histórico, com muitos monumentos e miradouros. Peste é onde se localiza o Parlamento e onde está centralizada a vida nocturna.

A cidade foi das nossas capitais europeias favoritas.

O que fazer?

#1 – Parlamento Húngaro

O Parlamento Húngaro abriu as suas portas em 1902 e é  considerado um dos maiores parlamentos do mundo, sendo superado apenas pelo Parlamento Britânico, que foi a principal inspiração para a sua construção.

De estilo neo-gótico, é um dos principais símbolos da cidade, juntamente com o Palácio Real.

O edifício está localizado junto à praça Kossuth Lajos Square. A melhor maneira de vê-lo por inteiro e tirar uma bela foto é a partir da margem oposta do Rio Danúbio.

Preços:

  • Para visitar o Parlamento aconselhamos que compre o bilhete online. Porque no local tende a ter muitas filas e o mais provável é não conseguir um “tour” no idioma pretendido. O preço online ronda os 25€ por pessoa

Site Oficial do Parlamento Húngaro 

Preço dos Ingressos

#2- Basílica de Santo Estevão

Basílica de Santo Estêvão é a maior construção religiosa do país. A sua construção iniciou-se em 1851, sendo concebida por József Hild e concluída em 1905, ano em que foi consagrada.

A basílica dedicada a Santo Estêvão, primeiro rei da Hungria, que foi coroado por um papa no ano 1000 após a conversão do país ao catolicismo. A capela de Santa Destra conserva como relíquia uma mão mumificada de Santo Estêvão.

Durante a Segunda Guerra Mundial muitas obras de arte e documentos importantes foram armazenados aqui devido à robustez das suas paredes.

  • Horário : 9h-17h

#3 – Castelo de Buda

A cidade medieval de Buda foi construída em torno de um castelo, erguido pelo reino húngaro no século XII, para protegê-lo de possíveis invasores no território da cidade.

O Castelo de Budapeste erguido sobre uma colina, 170m acima do Rio Danúbio e é o principal cartão postal da cidade. Facilmente visível quando se está próximo das margens do rio, compõe uma vista linda junto da Ponte das Correntes, tanto de dia, como de noite.

#3 – Bastião dos Pescadores

O Bastião dos Pescadores, é outro dos lugares imperdíveis na cidade de Budapeste.

Localiza-se no complexo do lado de Buda, junto da Igreja de Mathias e no alto da colina do Castelo de Buda, mais para o lado direito. Foi construído entre 1895 e 1902, o Halászbástya é uma homenagem ás sete tribos Magyares que fundaram a Hungria no ano de 896.

As tribos são representadas pelas sete torres que formam o monumento.É muito agradável fazer um passeio à noite nesta zona, pois os monumentos têm uma iluminação muito bonita e ganha tudo muita vida, com os artistas que tocam violino e a bela vista para o Parlamento e a Ponte das Correntes.

No bastião há uma escadaria que vai dar novamente ás margens do rio Danúbio.

#4 – Igreja Mathias

A igreja Mathias é uma igreja católica romana, tem uma arquitectura estilo gótico muito bonita e está de frente para o Bastião dos pescadores.

#5 – Ponte das correntes

A ponte das correntes atravessa o rio Danúbio entre Buda e Peste, os lados ocidental e oriental de Budapeste. Foi inaugurada a 20 de Novembro de 1840 e possui 375 metros de cumprimento.

 ambém sugerimos outras atracções em Budapeste, como a Galeria Nacional Húngara, a ilha margarita, o Museu de História de Budapeste, a Casa de Ópera, a Praça dos Heróis (onde s encontra o Museu de Belas Artes e o Palácio das Artes), o parque da Cidade, a Ponte da Liberdade, o Mercado, a igreja na caverna, as muito conhecidas termas de Budapeste e por fim um passeio no rio Danúbio

Para pernoitar de auto caravana :

Budapeste – 47°30’44.2″N 19°04’48.6″E (sem facilidades, apenas um grande parque de estacionamento gratuito ao lado da Praça dos Heróis)

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *