Novembro 3, 2017

Hungria

Hungary
  • Capital: Budapeste
  • Área Territorial: 93 030 Km2
  • População: 9 855 571 Habitantes
  • Língua oficial: Húngaro
  • Moeda: Florim Húngaro
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)
images

Estivemos uma semana na Hungria, e fizemos cerca de 600 quilómetros pelo país.

Entrámos vindos da Ucrânia e as diferenças foram bastantes grandes a começar pelas estradas que eram muito boas na Hungria, especialmente as principais.

Viajámos pela  zona oriental, ou seja, no caminho da Ucrânia para Budapeste e de Budapeste para a Roménia. Vimos um país muito plano com grandes planícies, grande parte cultivada.

Durante a nossa passagem pela Hungria vimos muitas tartarugas, raposas e muitas aves, especialmente enquanto passávamos o Parque Nacional de Hortobágy.

A Hungria tem muitas nascentes termais , por isso é comum ver sinais a indicar a presença de termas, Budapeste tem umas termas muito bonitas que infelizmente não tivemos a oportunidade de entrar, mas fica para uma próxima.

Estivemos 3 noites e 4 dias em Budapeste, a capital; encontrámos uma das melhores capitais que já fomos, com uma arquitectura muito rica, o rio Danúbio a dividir a capital em duas partes, Buda e Peste, o que dá uma dinâmica muito boa à cidade. Buda situa-se numa elevação e tem miradouros com vista para o outro lado da cidade, onde se vê a ponte, algumas catedrais e o fabuloso parlamento, e é também onde se situam alguns monumentos mais antigos; Peste tinha muita vida à noite, com bares, cafés com música ao vivo e muitas pessoas, sobretudo turistas, mas também, alguns residentes.

O nível de vida é semelhante ao nosso, como por exemplo nos serviços e nos supermercados, os preços são razoáveis. (1 euro, são 300FT – 2017)

Sentimos-nos sempre seguros, nas ruas não se vê quase policias. Com a autocaravana só estacionámos na rua em Budapeste, porque na outra noite estivemos num parque de campismo.

Algumas fotografias da nossa passagem pela Hungria

Artigos sobre a Hungria

Guia para Budapeste

´´Budapeste é a capital da Hungria. O seu nome é a junção de duas antigas cidades, Buda e Peste, separadas pelo rio Danúbio. Buda é uma zona mais montanhosa, onde está localizado o seu lindo centro histórico, com muitos monumentos e miradouros...''

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *