Estacionámos num parque de estacionamento, que tinha casa-de-banho e uma mesa de exterior para pic-nic, com vista para um grande lago. Como não nos pareceu que houvesse problema e não havia nenhum sinal a dizer o contrário, pernoitámos nesse parque. Como aquele local ia ser um momento único das nossas vidas, decidimos torna-lo ainda mais incrível e ir ver o nascer do Sol a Preikestolen.
Preparámos tudo, dormimos algumas horas ao final da tarde e por volta da 01H da manhã, saímos de mochila em busca da tão famosa pedra. A primeira etapa da nossa caminhada foram os 7 Km pela estrada, até chegar ao parque, onde se inicia o percurso pedestre. Depois, começou a segunda etapa, o percurso até chegar à pedra, Pulpit Rock.
O caminho é acessível a todos, mas cada um tem o seu ritmo, sendo que há pessoas que demoram menos tempo, outras mais.. a estimativa de tempo médio são cerca de 2H só para ir. O trilho está sempre assinalado por um “T” a vermelho e durante a noite o T é reflector, e quando procuramos de lanterna vê-se muito bem.
Ao longo da noite vimos muito pouco, andámos por uns passadiço de madeira, por pedras do tamanho de bolas de futebol, a subir o género do leito de um rio, subimos uma escadaria de pedras e depois chegámos a uma zona mais ampla, com um terreno muito rochoso.
Quando fomos já era final de Abril e ainda apanhámos alguma neve na caminhada, sendo que é necessário tomar algumas precauções, com calçado adequado, se não passamos muito tempo a escorregar.