Novembro 6, 2017

Suíça

Swiss
  • Capital: Berna
  • Área Territorial: 41 283 Km2
  • População: 8 391 793 Habitantes
  • Língua oficial: Alemão, Francês, Italiano, Romanche
  • Moeda: Franco Suiço
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)
cruz-roja-bandera-suiza

A Suíça era um dos países que mais queríamos visitar, devido ás suas paisagens, lagos e regiões dos Alpes. Bem…. podemos dizer, que não nos desiludimos em nada.

As paisagens que vimos eram deslumbrantes, sobretudo por causa da imponência dos Alpes, pelos lagos muito bonitos e pela sorte de termos apanhado bom tempo.

Uma das grandes diferenças da Suíça é o seu salário mínimo, 3 300euros. O que faz com que os preços dos produtos sejam muito elevados, por exemplo um menu é cera de 40, num restaurante. Mas comparado com o salário mínimo português, 1/6 do suíço, as coisas não são 6x mais caras, o que dá ás pessoas um bom nível de vida, no entanto, as rendas das casas são caras.

Vimos casas boas, arranjadas, mas sem grandes luxos, ao contrário do que pensávamos. Os carros também são de nível médio, uns bons, outros mais antigos.

A nível de segurança, muito seguro. As pessoas deixam muitas coisas fora de casa e as crianças vão sozinhas para casa, da escola, algumas com apenas 5 anos.

Quanto a autocaravanas não vimos quase sítios gratuitos, mas parámos sempre sem problema. Na Suíça para circular em autoestradas é necessário comprar uma vinheta, que tem o custo de 50. Optámos por não comprar, porque percebemos que as nacionais eram relativamente boas, sem neve e gelo, mesmo estando rodeadas de neve.

As cidades que vimos eram bonitas, sem grandes elementos históricos, mas com uma envolvência muito simpática. A zona mais interior é muito acolhedora e dá muita vontade de um dia ter um estilo de vida semelhante a alguns que vimos, simples e sem grandes luxos materiais. Vimos um pai e uma mãe a irem buscar a filha à escola de barco e casas coladas aos lagos, com vistas lindas!!!

A maioria dos autocarros são eléctricos. A Suíça é muito vocacionada para o turismo em algumas áreas, mas com razões para isso, porque é um país muito bonito mesmo.

algumas fotografias da nossa passagem pela Suiça

Artigos sobre a Suíça

Interlaken e Lauterbrunnen

''Interlaken é uma pequena cidade Suíça entre dois lagos, na região dos Alpes. É muito conhecida entre os turistas, principalmente pela sua beleza e por ser uma porta de entrada para a região dos Alpes e para todos os desportos e actividades de neve e de verão...''

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

A nossa casa sobre rodas

A nossa casa sobre rodas A nossa casa sobre rodas foi uma parte fundamental da nossa viagem, proporcionou-nos momentos únicos e levou-nos a 37 países sem nunca nos deixar mal.…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *