Salzburgo – A cidade de Mozart

Salzburg - Austria

     Salzburgo,  que em alemão significa fortaleza de sal, devido aos barcos que carregavam sal pelo rio Salzach, é uma cidade austríaca conhecida por ter sido o berço de Mozart, célebre compositor austríaco.

     A cidade, que está a cinco minutos da Alemanha é um óptimo exemplo do barroco europeu, com lindas construções no centro histórico.

     Salzburgo está situada no limite dos Alpes, e em certas alturas no inverno fica completamente coberta de neve, nós fomos no início de Março e estava frio, mas sem neve. 

     O facto de ter sido a cidade natal de Mozart, e da musica e as artes ocuparem um papel de relevo na vida da cidade, existem muitos concertos ao longo do ano, e em algumas salas todos os dias, estes vocacionados sobretudo para os turistas.

     Na cidade é possível visitar a casa onde Mozart nasceu e um museu dedicado totalmente ao compositor. 

     Para alem de tudo o que é relacionado com o compositor, Salzburgo oferece uma arquitectura barroca muito bem preservada. É sobretudo no centro histórico, onde é possível observar alguns exemplos deste estilo arquitectónico, dos quais destacamos : a catedral de Salzburgo, o palácio e jardins  de Mirabell e a Fortaleza de Hohensalzburg .

      A Fortaleza de Hohensalzburg situa-se num monte perto do centro da cidade, e é um dos maiores castelos da europa.

 

   Salzburgo é uma cidade agradável para passar um ou dois dias, aproveitar para passear ao longo do rio Salzach, ou no centro histórico, observando os pormenores dos prédios, e das catedrais.

 

Para pernoitar de autocaravana : 

Salzburgo  47°47’34.0″N 13°03’46.1″E

Apenas para pernoita, estacionamento pago durante o dia.

 

Site do turismo de Salzburgo, para preços de monumentos, calendários de eventos..

www.salzburg.info

Artigos relacionados

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

2 comentários em “Salzburgo – A cidade de Mozart

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *