Novembro 10, 2017

Roménia

  • Capital: Bucareste
  • Área Territorial: 238 391 Km2
  • População: 19 942 642 Habitantes
  • Língua oficial: Romeno
  • Moeda: Leu Romeno
  • Fuso-Horário: UTC +2 (Verão UTC +3

A Roménia foi um país interessante de visitar, pois desde crianças, que somos confrontados com estereótipos em relação a população romena desde o facto dos pedintes virem de la e para nós foi engraçado desmistificar essa ideia.

Mal entrámos na Roménia, entrámos por uma auto-estrada nova gratuita. Vimos muitos carros estrangeiros, sobretudo da Alemanha, Áustia.. Não sabemos se são emigrantes, ou pessoas que vão lá comprar os carros, pois não nos pareciam turistas.

O país é bastante verde e com muitos campos cultivados na região que vimos, Oeste. Fomos a uma grande cidade, chamada Timisoara, é uma cidade simpática com 2 igrejas muito bonitas e uma ópera romana. Esta cidade tinha muitos turistas/locais, os restaurantes e cafés estavam muito movimentados. As pessoas estavam bem vestidas e parecia quase que iam para um casamento.

Os preços eram só um pouco mais baratos que os nossos, a moeda deles é o Lei 1euro são 4,5Lei . Por curiosidade o Lidl a que fomos numa cidade a seguir à fronteira, foi o único Lidl, em mais de 20 países que tinha um segurança.Vimos muitas cruzes católicas nas ruas.Visitámos uma cascata chamada “The Bigar”, que era linda e fora do normal, no meio de umas montanhas.

Era uma segunda-feira e a cascata estava cheia de romenos, mesmo muitos. Também vimos muito lixo no caminho e nos estacionamentos.Fomos com a ideia de que iam ser todos parecidos com os romenos “pedintes”, mas quase não vimos pessoas de pele mais escura ou com a cara franzida. Ficámos com a ideia de que as pessoas que em Portugal são intituladas por “romenos”, são uma minoria étnica romena, a população que vimos, pelo menos onde estivemos, eram muito diferente.

Roménia significa Terra dos Romanos e isso sente-se principalmente na língua, que deriva do latim e tem semelhanças à nossa.

Vimos também algumas pontes e edifícios que faziam lembrar o “romano”. As estradas principais em que andámos eram boas e recentes, em parte devido certamente à ajuda da UE, as nacionais eram razoáveis. Apenas dormimos uma noite na Roménia e não tivemos razões para inseguranças, a não ser o tal segurança no Lidl. Para AC’s não vimos nada e só vimos uma auto-caravana. O que vimos do país é bonito e acreditamos ser ainda mais interessante para o interior.

Algumas fotografias da nossa passagem pela Roménia

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

Grécia – Rota Arqueológica

Durante a nossa passagem pela Grécia uma das coisas que mais nos impressionou foi a quantidade de vestígios e monumentos arqueológicos que este pais têm e que revela perfeitamente a…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *