Novembro 6, 2017

Luxemburgo

Luxemburgo
  • Capital: Cidade do Luxemburgo
  • Área Territorial: 2 586 Km2
  • População: 505 500 Kms2
  • Língua oficial: Luxeburguês, Francês e Alemão
  • Moeda: Euro
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)

Luxemburgo é um pequeno país, situado no centro da Europa, rodeado pela França e pela Alemanha.

Fundado em 963 pelo conde Siegfried, que construiu uma pequena fortificação, com algumas casas, uma igreja e um mercado.

Com o passar dos anos, a fortificação foi crescendo e pouco a pouco a cidade do Luxemburgo foi ocupando um papel estratégico importante na Europa, pela sua posição geográfica. A cidade ficou conhecida como Gibraltar do Norte, devido as suas excelentes fortificações, destas a maior parte foram destruídas mas na zona histórica ainda são visíveis algumas, zona essa que é património mundial da UNESCO desde 1994.

Do que mais gostámos do Luxemburgo, mais propriamente da capital foi sem dúvida a calma, não há grandes barulhos, as ruas são limpas e bonitas, enquanto passeamos demos por nós perto do centro num parque sem absolutamente ninguém. No centro histórico há alguns pontos de interesse, dos quais destacamos os seguintes :

  • William Square – praça dedicada a William II, rei da Holanda e grande duque do Luxemburgo ( fica mesmo ao lado o psoto de turismo
Luxembourg
  • Gelle Fra” Memorial – Memorial dedicado a todos os Luxemburgueses que lutaram na primeira guerra mundial
  • Cercle cité – Edifício da câmara municipal do Luxemburgo

 

  • Corniche – Um miradouro para a cidade baixa, com uma vista muito bonita
  • Bock Promontory – É uma parte da fortificação que está visível há mais de 1000 anos, um dos melhores exemplos do que resta da fundação do Luxemburgo.

Sem ser estes monumentos a cidade em si é muito agradável, sem ser nos preços das coisas obviamente, não estivéssemos nós num dos países mais caros da Europa, por curiosidade os combustíveis são dos mais baratos que já vimos e todas as bombas do país vendem o gasóleo e a gasolina a exactamente o mesmo preço.

O Luxemburgo é um pais bem mais plano do que estávamos a espera, tem bastantes montes mas todos pequenos, as estradas são boas e as pessoas são simpáticas, vimos muitos portugueses e na capital, a língua que mais se ouve é o português.

Excelente sitio para pernoitar, tem água, luz em descargas, tudo grátis

Sítio para pernoitar de autocaravana

Redange que é a cerca de 15 quilómetros da cidade do Luxemburgo : N 49.76920, E 5.89479

Excelente sitio para pernoitar, tem água, luz e descargas, tudo grátis

Algumas fotografias da nossa passagem pelo Luxemburgo

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

Cinque Terre – Manarola

Manarola localiza-se em Itália e pertence à província de La Spezia. Fica numa região chamada Cinque Terre, pois existem 5 terras muito bonitas e características, em colinas junto ao mar,…

O roteiro

Que percurso fazer numa volta a Europa? Bem, aqui está uma pergunta complicada e que nem sempre é fácil de responder porque tem muitas condicionantes, como : de que país…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *