Hallstatt – Uma paragem obrigatória para quem visita a Áustria

Hallstat

Hallstatt é uma vila Austríaca no meio das montanhas a cerca de 90km de Salzburgo, esta vila é conhecida tanto pela sua beleza, por se situar numa paisagem linda perto do Hallstätter See, rodeada de montanhas, tanto pela sua historia, que remonta ao sec. XII AC, que é a data dos primeiros vestígios de civilização encontrado onde é hoje Hallstatt.
As principais atracções hoje em Hallstatt são as suas minas de Sal, The Charnel House que é uma capela com 1200 caveiras, o seu lago e os percursos pedestres que se podem fazer em seu redor e a vila em si , que embora pequena, tem um charme muito próprio e acolhedor.

Visitámos Hallstatt depois de Salzburgo, ou seja foi só sairmos da cidade e seguirmos pela estrada 148 em direcção a Bad Ischl e depois em direcção a Hallstat.

Quando chegámos, deparamos nos com uma situação engraçada, pois estacionar sem pagar naquela vila é praticamente impossível, isto porque devido as encostas da montanha e ao lago, sobra muito pouco espaço para os carros, nos últimos anos foram feitos alguns estacionamentos ao pé da vila em modo P+R ( PARK AND RIDE), que faz com que se tenha de deixar o carro e apanhar um autocarro que nos leva até a vila, há um outro estacionamento ao pé da vila que não necessitam de um transporte até a vila, mas são obviamente pagos.

Nós optamos por ir até Obertaum que é uma vila do outro lado do lago a 5 km de Hallstatt, e não podíamos ter feito uma melhor opção, primeiro porque era muito tranquila, muito diferente de Hallstatt que ”sofre” bastante com o peso do turismo, pois são demasiados turistas para o tamanho da vila, depois porque era igualmente bonita, no meio de uma zona natural linda.

Para quem quiser dar um mergulho numa piscina aquecida rodeado de montanhas, pode sempre ir ao Dormio Obertaum Resort, que é um pequeno resort ao lado do lago que tem uma piscina aquecida interior e custa apenas 3€ por pessoa.

Ficámos em Obertraun 3 dias e foi muito agradável, é uma zona muito bonita para passear, ou apenas desfrutar da calma e da linda paisagem que esta região austríaca tem para oferecer.

Não há grandes infraestruturas nesta zona, por isso recomendamos que quem for se abasteça de compras no supermercado, gasolina…

obertraun

Como Chegar:

Avião : Voar até Salzburgo, Vienna ou Innsbruk e apanhar um autocarro turístico até Hallstatt

Carro : De Salzburgo seguir pela estrada 148 e seguir as placas a dizer Hallstatt, nos meses frios é necessário algumas precauções devido a neve na estrada, embora não seja muito complicado pois vila está a 500m de altitude apenas.

Comboio : Sair de Salzburgo e sair na pagarem Hallstatt, depois existem duas opções, ou se apanha um barco que custa 5€ ida+volta, ou fazer um percurso pedestre de cerca de 7 km em redor do lado, que é muito recompensador.

Para pernoitar de autocaravana :

Obertraun :47°33’31.3″N 13°40’44.2″E 47.558706N, 13.678949E (apenas pernoita, sem facilidades)

Artigos relacionados

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *