Novembro 2, 2017

Finlândia

Helsinki - Finland
  • Capital: Helsínquia
  • Área Territorial: 338 145 Km2
  • População: 5 348 357
  • Língua oficial: Finlandês e Sueco
  • Moeda: Euro
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)

A nossa passagem pela Finlândia baseou-se basicamente no trajecto Turko – Helsínquia, cerca de 180 quilómetros. Tínhamos vindo de Estocolmo na Suécia, de onde apanhámos um ferrie para Turko, o ferrie demorou 11 horas e custou 155 € os dois com a auto caravana.

Fizemos o percurso de 180 quilómetros em dois dias, e ao terceiro fomos para Helsínquia, uma capital simpática e agradável de visitar , especialmente pelas suas catedrais, uma ortodoxa e uma luterana, que se destacam na cidade, e pela fortaleza de Suomenlinna . Para além destes, ainda haviam mais alguns monumentos e algumas estátuas espalhadas pela cidade.

Quando estávamos em Helsínquia, aproveitámos para visitar  Suonmelina, um arquipélago/ fortaleza  a cerca de 10 minutos de barco da capital. Havia também um mercado de comida típica do mar, onde comemos uma sopa de salmão e o Miguel uma salsicha de Alce.

Os preços em geral são mais elevados que os nossos, mas mais baratos que os restantes países nórdicos. Não tivemos problemas em estacionar e sentimos-nos sempre seguros.

Para pernoitar de autocaravana :

Helsínquia : N 60°10’55”,  E 24°59’31” 

Ideal para pernoitar antes do ferrie e a cerca de 5 quilómetros do centro, Apenas para pernoitar.

Algumas fotografias da nossa passagem da Finlândia

artigos sobre a Finlândia

Helsínquia e Suomenlinna

''Helsínquia é a capital da Finlândia tem 600 000 habitantes e encontra-se bem no Sul do país, banhada pelo mar Báltico. Passámos nesta cidade quando regressávamos dos países nórdicos para a ''Europa continental'', ficámos aqui 3 dias...''

Ajuda-nos a viajar mais 🙂

Queres ajudar a manter o site no ar e a contribuir para a nossa paixão de viajar? Utiliza um dos links abaixo para fazeres as tuas reservas. Para ti não tem qualquer custo e nós recebemos uma pequena comissão. Muito obrigado.

  • Reserva de alojamento através da Booking —-> Clica aqui !
  • Reservas através do Airbnb (30€ de desconto – novos utilizadores) —-> Clica aqui !
  • Compra os bilhetes para os monumentos e experiências através do Get Your Guide —> Clica Aqui !

Outros Artigos

Grécia – Rota Arqueológica

Durante a nossa passagem pela Grécia uma das coisas que mais nos impressionou foi a quantidade de vestígios e monumentos arqueológicos que este pais têm e que revela perfeitamente a…

Conduzir na Noruega

A Noruega é diferente por varias razões e as suas estradas são uma delas. Durante as duas semanas que estivemos neste pais fizemos cerca de 2.000 quilómetros, mas apenas estivemos…

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *