Novembro 3, 2017

Eslovénia

Slovakia
  • Capital: Liubliana
  • Área Territorial: 20 273 Km2
  • População: 2 023 358 Habitantes
  • Língua oficial: Esloveno
  • Moeda:Euro
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)

     A nossa passagem pela Eslovénia foi curta e ficámos apenas 5 dias neste país, visitámos a capital Liubliana, o lago Bled e o lago Bohinj, ficámos apenas estes dias porque tivemos que voltar mais cedo para Portugal e porque fazer autocaravanismo selvagem na Eslovénia é complicado, porque há muitos sinais a proibir a pernoita. 

     Passámos praticamente todos os quilómetros que fizemos neste país rodeados de árvores e montanhas, vimos também muitas vilas e montes que nos fizeram lembrar a Suiça.

     A capital Liubliana tem um castelo e um pequeno centro histórico, mas muito simpático, não tinha muita gente e estava tudo limpo, muito agradável para dar uns passeios e sentar num dos muitos restaurantes e cafés que existem espalhados pela cidade.

     Depois seguimos em direcção ao Lake Bled, o lago mais conhecido da Eslovénia que tem uma ilha com uma igreja no meio, e está inserido no parque nacional dos Alpes julianos, uma zona muito bonita e com muitas possibilidades para caminhadas e desportos radicais. Depois seguimos para outro lago o lago Bohijn, que é um pouco menos conhecido mas igualmente bonito, e ainda mais perto de todas as actividades que esta região dos Alpes julianos oferece.

     Para autocaravanas é completamente impossível pernoitar nestes lagos perto da água sem pagar, há sinais a proibir o estacionamento de noite por todo o lado, nós dormimos mas fomos acordados de manha pelos rangers do parque. isto acontece porque há muitas autocaravanistas que viajam para a Eslovénia, no entanto na capital, ficámos num gratuito com água e luz perto do centro, algo que é muito raro ver em capitais europeias.

      Os preços em comparação com os portugueses são quase iguais, sendo apenas os restaurantes um pouco mais caros.

      As estradas são razoaveis e as auto-estradas são pagas, pelo que andámos sempre pela nacional.

Algumas fotografias da nossa passagem pela Eslovénia

Artigos sobre a Eslovénia

lake bohinj

''O lago Bled e Bohinj, são dois lagos na Eslovénia e localizam-se nos Alpes Julianos a noroeste do país. Visitámos em primeiro lugar o lago Bled e de seguida o lago Bohinj. Como ambos os locais são muito turísticos, principalmente no Verão...''

Liubliana

(brevemente)

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *