Bristol – Entre a Street Art e a boa vibe

Bristol - England

     Bristol é uma cidade Inglesa a cerca de 200km de Londres. Gostámos sinceramente desta cidade e da sua ”boa onda”, o que nos deu muita vontade de voltar, especialmente porque já vimos que há voos bastante baratos pela Easyjet..

     Visitámos esta cidade enquanto viajávamos pelo Reino Unido de autocaravana, mais propriamente quando regressávamos do País de Gales

Bristol - England

     Chegámos à cidade de Noite e estacionamos ao pé de um dos canais da cidade. Era uma zona agradável sem muita confusão mas perto do centro, o único senão é que era um estacionamento pago.

     Bristol, durante muitos anos teve no mar e no seu porto, o principal centro de actividade económica.

     Na altura que Inglaterra tinha um grande império e importância marítima, saíram daqui muitos barcos para várias partes do mundo, isto fez com que hoje hajam 34 lugares/cidades com o nome de  ”Bristol”.    

Bristol - England

     Bristol não é uma cidade cheia de monumentos históricos, tem um ou outro, como por exemplo a igreja de St Mary Redcliffe (em cima), um belo exemplo de arquitectura gótica e a igreja e os jardins dos templários (em baixo), que está parcialmente destruída por causa de bombardeamentos durante a segunda guerra mundial

Bristol - England

     Porventura o monumento mais conhecido de Bristol é mesmo a sua ponte suspensa, com mais de 140 anos, um feito de engenharia para a época.

     A ponte não está bem no centro da cidade, mas nada que uma caminhada ou uma curta viagem de táxi não resolva.

Bristol - England

     Mas como já dissemos, não foram os seus monumentos que nos marcaram, mas sim a ”vibe da cidade” e a sua arte urbana.

     Por toda a cidade é possível ver ”graffitis” e outras formas de arte de rua. Muitos artistas escolheram Bristol para espalhar a sua arte, dos quais destacamos sem dúvida o Bansky, um dos maiores ”mitos/artistas” do Sreet Art.

     Há até tours apenas para ver as obras deste e de outros artistas espalhadas pela cidade.

Algumas fotografias da arte urbana em Bristol

Bristol - England
Bristol - England
Bristol - England
Bristol - England

     A cidade tem muita vida, com muitos eventos a acontecerem, basicamente para todos os gostos. Há muitos jovens, muitos cafés e restaurantes agradáveis, ideais para quem quer descontrair um pouco com os amigos, ou simplesmente ler um livro a olhar para um canal.

Bristol - England

     De Bristol é possivel visitar outros pontos muito interessantes no Reino Unido, em especial o Stonehenge e Averbury.

     Quem tenha possibilidade também pode visitar Cardiff (a capital do país de Gales) que fica a uma/ duas horas de carro. Para nós esta cidade não foi particularmente interessante, mas como uma viagem é um culminar de acontecimentos, pode ser que os vossos sejam mais positivos que os nossos e fiquem com uma opinião diferente.

Artigos relacionados

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *