Novembro 6, 2017

Bélgica

Bruges - Belgium
  • Capital: Bruxelas
  • Área Territorial: 30 528 Km2
  • População: 10 903 551 Habitantes
  • Língua oficial: Neerlandês, Francês e Alemão
  • Moeda: Euro
  • Fuso-Horário: UTC +1 (Verão UTC +2)

A Bélgica foi o único país em que apenas visitámos cidades, fomos a Bruxelas, a Antuérpia, Bruges e Dinant, durante as nossas viagens de autocarvana vimos alguns campos mas nada de especial, vimos sim um país com muita densidade populacional ( a Bélgica tem 3x a densidade populacional de Portugal)

As três grandes cidades que visitámos foram agradáveis surpresas, muito bonitas, com bastantes ciclovias, cafés com bom gosto, e uma arquitectura muito característica. Por curiosidade quase não havia lixo, nem lixos, isto porque eles funcionam com um sistema de recolha de lixo a porta de casa, e por diversas vezes tivemos dificuldade em encontrar um lixo para por o nosso lixo.

As três cidades tinham praças, muito ornamentadas, com os topos de alguns prédios enfeitados com estatuetas douradas, tudo muito cuidado. 

O país é dividido em duas grandes zonas, Flandres e Valónia, o que se nota muito, quer a nível de língua, como de preços (em Flandres na zona norte é tudo mais caro). Os Belgas têm três línguas oficiais, na Valónia fala-se mais o Francês, enquanto em Flandres Alemão e o Holandês falam . Os preços são um pouco elevados, embora na Valónia sejam mais acessíveis.

As estradas são boas, andámos em vias rápidas e autoestradas sem ter que pagar nada e estacionámos nas cidades sem problemas.

Sítios destinados a autocaravanas são quase nulos. Sentimos-nos seguros em todos os locais que fomos. 

Algumas fotografias da nossa passagem pela Bélgica

Artigos sobre a Bélgica

Bruges

''Bruges é uma cidade Belga na região de Flandres. É conhecida como a Veneza do Norte, pelos seus inúmeros canais que serpenteiam pela cidade...''

se tiveres alguma dúvida, ou quiseres colocar alguma questão, é só deixar aqui um comentário ou enviar-nos um e-mail para worldonmyway@worldonmyway.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *